sexta-feira, 24 de julho de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO

1. Na última quinta-feira, dia 23 de julho, houve o cumprimento de mandados de busca e apreensão na minha residência e em meu gabinete na Câmara de Vereadores da cidade de Prudentópolis, bem como foi cumprido mandado de afastamento da minha função de Vereador.
2. Na minha trajetória de vida pública, jamais me esquivei do dever de prestar esclarecimentos à população da minha cidade e, principalmente, aos meus eleitores. Afinal, são anos de vida pública e, que não se esqueçam, fizemos muitas coisas boas pela nossa cidade.
3. Antes mesmo dos fatos ocorridos na presente data, já tinha conhecimento da investigação realizada e, de livre e espontânea vontade, por intermédio de meus advogados, já havia procurado os representantes do Ministério Público do Estado do Paraná e me colocado expressamente à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários e indispensáveis para a comprovação de que jamais pratiquei qualquer ato que atentasse contra a moralidade pública.
4. Compreendo que o MP está fazendo seu trabalho. Contudo, todos sabem que os boatos de pessoas desinformadas e até mal intencionadas, não prevalecerão, inclusive, as pessoas contrárias ao nosso trabalho, tem o direito de não gostar deste vereador, tem o direito de criticar, mas todas as calúnias, difamações e mentiras que estão sendo publicadas nas redes sociais, por pessoas com interesse em prejudicar o vereador e confundir a população, serão devidamente documentadas e rigorosamente processadas. 
5. Não obstante o equívoco que está sendo cometido, continuo acreditando na justiça e tenho a mais absoluta certeza de que ela prevalecerá. Quem não deve, não teme. Assim, aguardo a decisão da justiça, respeitando sempre o trabalho do Ministério Público e do GAECO. 

Obrigado a todos pela compreensão, 

Júlio César Makuch